Offside
Lado B

Patrícia Gonçalves é voluntária na Associação Pata Vermelha.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Tekever, pela voz de Sofia Fernandes.

Fora de Série

"O que mais me motiva é a equipa fantástica do controlo de gestão em que estou inserida, pois somos mesmo um equipa e trabalhamos todos com o mesmo objetivo. Todos os dias tenho vontade de vir trabalhar." Bárbara Maia, Controlo de Gestão

Pensar Sério

"Confesso que no início estava um pouco perdida dentro deste universo multidisciplinar, entretanto percebi que o INESC TEC é diversificado em termos étnicos, culturais e também no que tange as opiniões e os pontos de vista, e que aos poucos abre-se para estes novos paradigmas." Luisa Gonçalves (CEGI)

Galeria do Insólito

O caso que a seguir relatamos passou-se por ocasião da Assembleia Geral do INESC P&D Brasil, em que foi pedido a um funcionário do edifício que tirasse uma foto das pessoas participantes.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC.

Novos Colaboradores

Em março, o INESC TEC recebeu 24 novos colaboradores. Conheça os seus rostos.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

Galeria do Insólito

UM FUNCIONÁRIO SUPER HIPER MEGA ULTRA HIGH TECH

O que esperar de uma instituição que se chama Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, e teve nos anos 80 a visão de que um dia haveria de chegar a cada habitação uma fibra ótica transportando todos os serviços de comunicações?

O que esperar de uma instituição que, crescendo sustentadamente em tempos de crise, “exporta” o seu modelo de gestão para o Brasil e apoia a fundação da congénere INESC P&D Brasil?

Só se pode esperar inovação, disrupção, pensamento fora da caixa. E este espírito não só é valido para os investigadores do INESC TEC e do INESC P&D Brasil, mas acaba por contagiar quem os rodeia.

Ora este caso que a seguir relatamos passou-se por ocasião da Assembleia Geral do INESC P&D Brasil, que decorreu em abril, na cidade de S. Paulo, em que foi pedido a um funcionário do edifício onde se realizou a reunião que tirasse uma foto das pessoas participantes.

Pedido aparentemente simples, mas quem tem espírito inovador, acrescenta sempre valor a tudo que faz. Esse anónimo voluntário, sentindo a genialidade da equipa do INESC P&D Brasil, respondeu com prontidão, tomando nas suas mãos o telemóvel que lhe foi facultado para tirar a foto.

Só que... de cada vez que queria tirar, o funcionário batia com o dedo com tal força no telefone que este inclinava fortemente, sob o impulso do dedão grosso que dava a martelada. Depois de várias tentativas, o resultado ficou à vista... para a posteridade.

Esta foi a melhor foto, totalmente fora da caixa. Mesmo de perder a cabeça.

Insolito