Offside
Lado B

Patrícia Gonçalves é voluntária na Associação Pata Vermelha.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Tekever, pela voz de Sofia Fernandes.

Fora de Série

"O que mais me motiva é a equipa fantástica do controlo de gestão em que estou inserida, pois somos mesmo um equipa e trabalhamos todos com o mesmo objetivo. Todos os dias tenho vontade de vir trabalhar." Bárbara Maia, Controlo de Gestão

Pensar Sério

"Confesso que no início estava um pouco perdida dentro deste universo multidisciplinar, entretanto percebi que o INESC TEC é diversificado em termos étnicos, culturais e também no que tange as opiniões e os pontos de vista, e que aos poucos abre-se para estes novos paradigmas." Luisa Gonçalves (CEGI)

Galeria do Insólito

O caso que a seguir relatamos passou-se por ocasião da Assembleia Geral do INESC P&D Brasil, em que foi pedido a um funcionário do edifício que tirasse uma foto das pessoas participantes.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC.

Novos Colaboradores

Em março, o INESC TEC recebeu 24 novos colaboradores. Conheça os seus rostos.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

INESC TEC marca presença na Hannover Messe

O INESC TEC marca presença na Hannover Messe, a principal feira do mundo para a tecnologia industrial, que decorre entre os dias 24 e 28 de abril em Hannover, na Alemanha.

A participação do INESC TEC acontece através do Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais (CESE) e do Centro de Robótica Industrial e Sistemas Inteligentes (CRIIS), e integra o stand expositivo da PRODUTECH, em conjunto com as empresas Antipoda, BTL, Enermeter, Sistrade e Tegopi e os institutos de investigação INL e ISQ.

Hannover Messe

Em exposição está uma solução composta por um robô móvel integrado com software de planeamento e gestão de operações para logística interna, desenvolvido pelo CESE e pelo CRIIS.

Em representação do INESC TEC estiveram Américo Azevedo e António Correia Alves, do CESE, e Rafael Arrais e Cláudia Rocha, do CRIIS.

Todos os anos, a Hannover Messe assume o papel de principal feira do mundo especializada para a tecnologia industrial, reunindo as últimas inovações nas áreas de tecnologia, indústria e energia. A edição de 2017 da Hannover Messe é especialmente dedicada ao tema da Indústria 4.0, tem uma previsão de cerca de 200.000 visitantes e aborda temas como a Automação Industrial, Acionamentos e Controlo Industrial, Energia, Fábricas Digitais, Subcontratação e I&D&TT.

O stand da PRODUTECH recebeu no dia da inauguração uma delegação de visitantes presidida pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, que incentivou a participação do cluster neste importante evento.

 

Os investigadores mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.