Offside
Lado B

Patrícia Gonçalves é voluntária na Associação Pata Vermelha.

Corporate

Um olhar sobre nós na voz dos nossos parceiros - Testemunho da Tekever, pela voz de Sofia Fernandes.

Fora de Série

"O que mais me motiva é a equipa fantástica do controlo de gestão em que estou inserida, pois somos mesmo um equipa e trabalhamos todos com o mesmo objetivo. Todos os dias tenho vontade de vir trabalhar." Bárbara Maia, Controlo de Gestão

Pensar Sério

"Confesso que no início estava um pouco perdida dentro deste universo multidisciplinar, entretanto percebi que o INESC TEC é diversificado em termos étnicos, culturais e também no que tange as opiniões e os pontos de vista, e que aos poucos abre-se para estes novos paradigmas." Luisa Gonçalves (CEGI)

Galeria do Insólito

O caso que a seguir relatamos passou-se por ocasião da Assembleia Geral do INESC P&D Brasil, em que foi pedido a um funcionário do edifício que tirasse uma foto das pessoas participantes.

Ecografia

BIP tira Raio X a colaboradores do INESC TEC.

Novos Colaboradores

Em março, o INESC TEC recebeu 24 novos colaboradores. Conheça os seus rostos.

Cadê Você?

O INESC TEC lança todos os meses no mercado pessoas altamente qualificadas...

Jobs 4 the Boys & Girls

Referência a anúncios publicados pelo INESC TEC, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Biptoon

Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Subscrever o BIP
 

HASLab acolhe programa Melhores Alunos na UMinho 2017

O Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC acolheu alunos das escolas secundárias dos distritos de Braga e de Viana do Castelo, que escolheram o HASLab para vivenciar a atividade de um investigador na área da Informática. Este acolhimento decorreu no âmbito da 4ª edição do programa Melhores Alunos na UMinho.

Durante três dias, Diogo Araújo, Maria Machado, João Martins e António Silva, que integraram este programa, tiveram a oportunidade de aprender como modelar e especificar problemas explorando diferentes capacidades de duas linguagens: Alloy para especificações lógicas, e Haskell para implementações puramente funcionais.

Uminho 

Depois de algumas noções básicas sobre informática e programação, os investigadores da sala Alan Turing do HASLab, responsáveis pela atividade em 2017, desafiaram os alunos a resolver vários desafios lógicos.

Durante esta atividade, os alunos tiveram ainda a oportunidade de conhecer as instalações do Departamento de Informática da Universidade do Minho, bem como os investigadores e colaboradores do HASLab.

O programa Melhores Alunos na UMinho é uma iniciativa destinada aos estudantes das escolas secundárias do distrito de Braga, Vila Real e Viana do Castelo, que obtiveram, no ano anterior, as melhores classificações. Esta iniciativa é organizada pelo Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem da Universidade do Minho.