Artigo INESC TEC entre os mais citados da revista científica PLOS ONE

Um paper INESC TEC na área da análise de imagem médica está entre os 10% mais citados da revista científica PLOS One, do ano de 2017. O trabalho, com a participação de investigadores do Centro de Investigação em Engenharia Biomédica (C-BER) e do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM), descreve um método para classificação automática de imagens de histologia de biópsia de tecido mamário em quatro classes: tecido normal, com lesões benignas, com carcinoma in situ ou carcinoma invasivo.

Realizada por Teresa Araújo, Guilherme Aresta, Eduardo Meca Castro, José Rouco (na altura investigador do INESC TEC), Aurélio Campilho e três autores do i3S (INEB/IPATIMUP), António Polónia, Carolina Eloy e Paulo Aguiar, a investigação tem por objetivo o desenvolvimento de um sistema capaz de apoiar o diagnóstico, reduzindo o custo e aumentando a eficiência do diagnóstico do cancro da mama.

De referir que o método que deu origem ao artigo tinha já figurado no top-3 do challenge do BIOIMAGING 2015 – 4TH INTERNATIONAL SYMPOSIUM IN APPLIED BIOIMAGING.

A PLOS ONE é uma revista científica, de acesso livre, destinada a comunicar investigação original que contribua para o enriquecimento do conhecimento académico nas áreas das ciências naturais, investigação médica, engenharia e ciências sociais e humanas.

 

Os investigadores INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC e UP-FEUP.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal