INESC TEC distinguido em sessão sobre aplicações de redes neuronais e processamento de imagem da ICMV

Uma apresentação sobre reconhecimento automático de língua gestual garantiu a distinção de «Melhor apresentação oral» a Diogo Pernes, investigador do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC, na sessão sobre aplicações de redes neuronais e processamento de imagem, da última edição da International Conference on Machine Vision (ICMV).

O artigo, da autoria de Pedro M. Ferreira (na altura investigador CTM), Diogo Pernes, Ana Rebelo e Jaime S. Cardoso, propõe uma técnica para melhorar o desempenho do algoritmo para falantes não observados durante a fase de treino (também chamada de fase de aprendizagem) do algoritmo. O método proposto é baseado em redes neuronais adversariais.

A ICMV é uma conferência internacional, com periodicidade anual, dedicada a trabalhos na área de visão computacional. Além da distinção na última edição do evento, realizado em Amesterdão, 16  a 18 de novembro de 2019, a equipa de investigadores responsável pelo artigo foi convidada a publicar uma versão alargada do trabalho na revista International Journal of Machine Learning and Computing (IJMLC), uma edição “open access” que publica trabalhos na área de machine learning (aprendizagem automática) e computação.

A revista IJMLC publica resultados de investigação originais, inéditos, experimentais ou teóricos, devidamente revistos pelos pares.

Os investigadores mencionados têm vínculo à UP-FEUP e Universidade Portucalense.

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal