Projeto SLID quer melhorar os processos logísticos através de sistema de localização de produtos

O Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC, em parceria com a Wavecom, iniciou um projeto destinado a melhorar o transporte e armazenamento de produtos em ambientes interiores e exteriores.

O projeto SLID arrancou em dezembro e visa desenvolver um produto para veículos de carga que permita, de forma indireta, conhecer a localização e movimentações de todos os produtos em stock em cenários logísticos.

Para isso, a inovação será capaz de fazer a localização do veículo, com uma infraestrutura de baixo custo e de fácil instalação, e a identificação correta do produto que está a ser transportado e dos momentos em que o produto é pegado e largado.

No final do projeto, espera-se que a solução possa melhorar a eficácia da logística de unidades industriais ou outras que desejem reduzir o número de erros de localização dos produtos e de stock e aumentar a automatização de diversos processos, como a verificação da expedição correta de objetos.

O projeto SLID tem conclusão prevista para dezembro de 2021 e está a ser desenvolvido pelos investigadores do CTM Luís Pessoa, Henrique Salgado e João Canas Ferreira.

Os investigadores mencionados têm vínculo ao INESC TEC e UP-FEUP.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal