Sete inovações INESC TEC em catálogo de tecnologias médicas com elevado potencial

Um catálogo que visa elencar tecnologias médicas com elevado potencial de transferência para o mercado nomeou sete inovações INESC TEC, são elas: EchoCAD – Carotid, Choroidal  Thickness App, Accurate-BV, Breast Cancer Conservative Treatment. Cosmetic Results (BCCT. core), Microwave imaging impedance matching surface, NeuroKinect, BB-Spectral.

A publicação, realizada no âmbito do projeto MDevNet, da Fraunhofer Portugal, apresenta um total de 26 tecnologias, sendo o INESC TEC uma das instituições mais referenciadas, o que demonstra a crescente atividade do instituto na área da tecnologia médica.

O catálogo é o resultado do exercício de prospeção de tecnologia de resultados de I&D de dispositivos médicos de base tecnológica entre as entidades do sistema nacional de I&I com elevado potencial de valorização e transferência.

De referir que a publicação foi precedida por um workshop, realizado há um ano, no Fraunhofer Portugal, onde participaram vários investigadores do INESC TEC apoiados pelo Serviço de Apoio ao Licenciamento (SAL), com o objetivo de melhorar a comunicação das propostas de valor das tecnologias, o seu alinhamento com o mercado e a segmentação dos clientes e utilizadores.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal