Quais são os desafios tecnológicos na deteção do cancro utilizando a Inteligência Artificial? Como é que a Inteligência Artificial pode melhorar o diagnóstico do cancro? Qual a sua precisão no diagnóstico dos doentes? Será mais precisa do que os radiologistas?
No terceiro episódio da primeira temporada do Podcast INESC TEC Ciência e Sociedade, Joana Desport Coelho, responsável de comunicação do INESC TEC e Aurélio Campilho, investigador do INESC TEC, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Professor Emérito da Universidade do Porto conversam com Ana Maria Mendonça, investigadora do INESC TEC e Professora Associada da FEUP, Hélder Oliveira, investigador do INESC TEC e Professor Auxiliar Convidado da FCUP, e Pedro Filipe Sousa, Diretor do Serviço de Imagiologia do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia-Espinho. Assista aqui à conversa.
Se prefere o formato áudio, saiba que pode também ouvir o Podcast INESC TEC Ciência e Sociedade no Spotify. Episódio disponível aqui.