Ciência em Conversa: App STAYAWAY COVID

Ciência Viva, em colaboração com o INESC TEC e o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), promoveu o ciclo online Ciência em Conversa. As sessões tiveram lugar nos dias 10, 17 e 24 de setembro, e foram transmitidas em direto via YouTube, contribuindo para o debate informado sobre a aplicação STAYAWAY COVID.

Cada sessão contou com a participação de investigadores portugueses para esclarecer as dúvidas dos cidadãos, desde a privacidade no rastreio digital de contactos até à eficácia da utilização da STAYAWAY COVID. Assim, o público foi convidado a participar enviando questões para serem respondidas em direto.

O desafio tecnológico

  • 10 setembro · 18.00 às 18.45

Na primeira sessão, ficámos a saber como a aplicação nos poderá ajudar a travar a propagação da pandemiacomo funciona e como foi o seu processo de desenvolvimento.

  • Investigadores: Milton Severo Francisco Maia

oradores

O desafio da partilha de informação

  • 17 setembro · 18.00 às 18.45

Especialistas em ética e cibersegurança mostraram como a aplicação obedece aos mais elevados padrões de segurança e como é feito o acompanhamento que ajuda a mitigar eventuais vulnerabilidades.

O desafio de relançar a economia

  • 24 setembro · 18.00 às 18.45

Investigadores do INESC TEC e do ISPUP regressaram ao Pavilhão do Conhecimento para nos falar sobre os resultados preliminares da aplicação, a adesão dos portugueses e as potencialidades desta ferramenta para a reabertura da economia em segurança.

STAYAWAY COVID: OS INVESTIGADORES RESPONDEM

Vídeo: A quem se dirige a aplicação STAYAWAY COVID? – José Manuel Mendonça, INESC TEC

 Vídeo: Como funciona a aplicação STAYAWAY COVID? – Francisco Cruz, INESC TEC

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal