INESC TEC em parceria com Polo de Inovação Digital dos Açores

O INESC TEC é um dos parceiros estratégicos do Polo de Inovação Digital dos Açores (Azores DIH). O acordo foi assinado no dia 8 de outubro, em São Miguel.

Com o objetivo de apostar nas tecnologias digitais e com um enfoque inicial nas empresas ligadas aos serviços turísticos, numa ótica de turismo sustentável em ilhas, o Polo de Inovação Digital dos Açores servirá como um balcão único a toda a economia açoriana, visando dinamizar e acelerar o seu processo de transformação digital.

Localizado nas atuais instalações do Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, o Polo de Inovação Digital dos Açores irá apostar no desenvolvimento e/ou utilização de novos produtos e serviços baseados em tecnologias digitais, tais como Inteligência Artificial, Computação de Alto Rendimento ou Cibersegurança.

Para José Carlos Caldeira, membro do Conselho de Administração do INESC TEC, a participação da instituição como parceiro estratégico permitirá “apoiar o desenvolvimento do Polo, assim como contribuir com as nossas competências e experiência de mais de 30 anos de digitalização de setores e empresas”.

Esta iniciativa pretende ainda promover a interação das empresas com as instituições académicas e de investigação, bem como com as entidades públicas, que possam contribuir para a transformação digital.

O consórcio do Polo de Inovação Digital dos Açores foi iniciado pela Associação Nonagon e pelo Fundo Regional de Ciência e Tecnologia – como entidades promotoras – contando ainda com a Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, que constituem os seus parceiros fundadores.

O Azores DIH tem como parceiros estratégicos o INESC TEC, o Centro Nacional de Cibersegurança, a Associação Empresarial para a Inovação (COTEC Portugal), o Centro de Inovação do Turismo (NEST), a Associação Laboratório Colaborativo em Transformação Digital (DTx), o Digital Innovation Hub das Canárias, a Ubiwhere – Research and Development Software Company e ainda a Altice Labs.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal