Investigador do INESC TEC eleito EurAI Fellow

João Gama, investigador do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC, foi eleito EurAI Fellow, distinção atribuída pela Associação Europeia para a Inteligência Artificial (EurAI).

Com o objetivo de promover o estudo, a pesquisa e a aplicação da Inteligência Artificial (IA) na Europa, a EurAI premeia um conjunto restrito de investigadores que se distinguem pela qualidade e relevância do seu trabalho na área de Inteligência Artificial.

Para João Gama, esta distinção é “um reconhecimento, por parte da comunidade europeia de IA, da relevância da linha de investigação seguida depois do doutoramento, em 2000”. “É uma honra, que quero partilhar com os meus alunos e colaboradores! Foi, e continua a ser, obtido pelo empenho, dedicação e trabalho ao longo de mais de 20 anos!”, acrescenta o investigador.

De referir que em 2020 foram reconhecidos em toda a Europa sete investigadores. João Gama junta-se assim aos cinco portugueses que já fazem parte desta lista de EurAI Fellows.

Este programa começou em 1999 e é atribuído anualmente a membros de todas as sociedades e organizações membros da EurAI.

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem vínculo à UP-FEP.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal