Investigadores do INESC TEC nomeados melhores revisores por prestigiada revista IEEE de Engenharia Eletrotécnica

A revista IEEE Transactions on Smart Grid (TSG) publicou uma lista dos melhores revisores no ano de 2019, onde constam os nomes de dois investigadores do INESC TEC. Mohammad Javadi e Mohamed Lotfi, do Centro de Sistemas de Energia (CPES), estão entre os 70 melhores revisores, selecionados entre milhares de todo o mundo.

O processo de validação de publicações internacionais é já bem familiar na comunidade científica. A sua avaliação por outros especialistas da área garante que o trabalho científico seja validado de forma isenta e correta, sendo que as revistas científicas de alta qualidade se destacam pelo seu processo complexo e exigente. É o caso da IEEE TSG, a revista científica que ocupa o topo do ranking na IEEE Power and Energy Systems Society (PES), com um fator de impacto de 10.6. O prestígio desta revista passa ainda pela sexta posição da mesma no ranking de revistas de Engenharia Eletrotécnica do IEEE.

“Na comunidade dos sistemas de energia, a IEEE TSG é conhecida por ser uma das revistas científicas mais exigentes no processo de revisão”, afirma João Catalão, investigador do INESC TEC e editor do IEEE TSG desde 2013. “Os revisores desempenham um papel crítico no sucesso de uma revista. Além de constituir uma grande oportunidade para os investigadores de acompanharem as últimas tendências de investigação, também é uma grande responsabilidade que requer enorme dedicação, competência e atenção aos detalhes”, acrescenta o investigador.

Mohammad Javadi e Mohamed Lotfi destacaram-se por estas qualidades e sublinharam a visão do INESC TEC enquanto instituição científica de excelência.

Os investigadores mencionados nesta notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal