Disponível 4.ª edição da revista INESC TEC Science & Society sobre os setores agro-alimentar e floresta

A revista “INESC TEC Ciência & Sociedade” está de regresso em 2022 com o tema “(R)evolução no Agro-alimentar e na floresta”. Nesta quarta edição, especialistas do INESC TEC e convidados externos dão uma visão abrangente sobre o impacto da ciência e da tecnologia nestes setores.    

A transferência de tecnologia é ainda uma etapa crítica e complexa no processo de inovação. Similarmente, a adoção de tecnologia é também uma etapa crítica e desafiante. Tendo isso em conta, o INESC TEC criou em 2014 o TEC4AGRO-FOOD, a Iniciativa do INESC TEC para o Agro-Alimentar e Floresta. O TEC4AGRO-FOOD é uma nova abordagem organizacional, com o objetivo de estruturar o processo de inovação market-pull, em oposição ao science-push que ocorre naturalmente nos Centros de I&D do INESC TEC, apoiando o estabelecimento do equilíbrio adequado entre as duas motivações opostas e a cadeia conhecimento-para-valor completa.

A missão do TEC4AGRO-FOOD é co-criar a (r)evolução digital no agro-alimentar e floresta, através de investigação e desenvolvimento tecnológico em tecnologias digitais e robóticas, para a criação de valor de longo prazo para o INESC TEC, a partir dos clientes, mercados e relacionamentos. 

É este o ponto de partida desta edição, que debate uma série de outras questões que fazem parte da (r)evolução destes dois setores. Desde o debate sobre a necessidade de uma visão integrada para políticas e tecnologias, à transformação digital, inteligência artificial, até à aplicação de sistemas de informação geoespacial nos setores agro-alimentar e da floresta.

Esta revista  foi criada com o objetivo de divulgar a ciência à sociedade e contribuir para o debate de questões emergentes. A próxima edição é dedicada à transição energética. 

A 4.ª edição pode ser consultada aqui.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal