Governo do Estado do Espírito Santo firma acordo com INESC TEC e INESC P&D Brasil

O INESC TEC e o INESC P&D Brasil formalizaram um acordo de cooperação com o Estado do Espírito Santo (Brasil), no dia 5 de novembro, tendo em vista o desenvolvimento científico, inovação tecnológica, empreendedorismo e a realização de trabalhos em conjunto.

Mais concretamente, o protoloco visa fomentar uma aproximação das universidades e instituições de investigação do Estado do Espírito Santo ao INESC P&D Brasil e à Rede INESC Brasil, assim como incentivar a mobilidade de pós-docs e estudantil, em particular ao nível da pós-graduação ou no âmbito de projetos de investigação, entre as instituições de ensino superior daquele estado brasileiro e o INESC TEC e vice-versa.

O acordo pretende também favorecer o empreendedorismo e a criação de start-ups no Estado do Espírito Santo, aproveitando a experiência do INESC TEC, e fomentar o entendimento e cooperação entre empresas start-up no Estado e empresas incubadas pelo INESC TEC.

A cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação teve lugar nas instalações do INESC TEC, no Porto. Firmaram o acordo Renato Casagrande, Governador do Estado do Espírito Santo, José Manuel Mendonça, Presidente do Conselho de Administração do INESC TEC, e Vladimiro Miranda, Presidente do INESC P&D Brasil. O ato foi também testemunhado, entre outros, por Rui Oliveira, membro do Conselho de Administração do INESC TEC com o pelouro das relações internacionais intercontinentais, e Cristina Alvarez, secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo. A comitiva brasileira teve, seguidamente, oportunidade de visitar os laboratórios de redes inteligentes e de robótica autónoma submarina do INESC TEC.

 

Os investigadores INESC TEC mencionados têm vínculo à UP – FEUP e Universidade do Minho

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal