INESC TEC coordena workshop sobre Machine Learning

O INESC TEC, através do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM), organizou um workshop intitulado “Machine Learning aplicado às Telecomunicações e Multimédia”, que decorreu no dia 21 de abril na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), integrado no evento EESTech Challenge.

Guilherme Carvalho, Eduardo N. Almeida, Rúben Queirós, Luís Vilaça e Tomé Albuquerque foram os investigadores responsáveis por apresentar uma sessão sobre os principais conceitos de Machine Learning, incluindo Reinforcement Learning, bem como a sua aplicação no contexto de projetos de investigação do INESC TEC nas áreas de Telecomunicações e Multimédia. “A aplicação de Machine Learning às Telecomunicações e Multimédia tem permitido endereçar e resolver problemas com níveis de complexidade crescentes, pelo que a apresentação das suas principais técnicas, com recurso a exemplos concretos de aplicação, complementa o currículo académico dos participantes nestas mesmas áreas”, referem os investigadores.

O EESTech Challenge é uma competição internacional entre equipas que se realiza há seis anos e que tem como objetivo providenciar oportunidades de conhecimento a estudantes, ao mesmo tempo que lhes permite desenvolver uma rede de contactos profissionais, tudo especialmente dedicado às áreas de Engenharia Eletrónica e Computação. A iniciativa arranca todos os anos com uma série de rondas locais em diferentes cidades europeias, que culminam numa final internacional que este ano juntou todos os vencedores em Milão.

Subordinado ao tema “Machine Learning Applications”, a ronda que teve lugar no Porto foi organizada pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Electrotécnica e de Computadores da FEUP (NEEEC).

 

Os investigadores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC.

 

Créditos foto: EESTech Challenge

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal