INESC TEC e INEGI renovam Programa Avançado em Indústria 4.0

O Programa Avançado em Indústria 4.0, uma formação sobre tecnologias emergentes no contexto da Indústria 4.0, regressa em maio para dar resposta às necessidades da quarta revolução industrial. Serão abordados temas como a transformação digital, bem como as tecnologias emergentes, metodologias, ferramentas, e impacto que estas abordagens poderão ter na indústria.

A terceira edição, à semelhança das anteriores, surge da colaboração entre o INESC TEC e o Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI), que vão partilhar o seu conhecimento acumulado em áreas como inteligência artificial, automatização e robotização, realidade virtual e cibersegurança. Com uma equipa constituída por mais de 21 especialistas nas áreas referidas, o Programa totaliza 64 horas de formação avançada, lecionadas ao longo de 8 semanas.

Destinada a responsáveis e quadros médios e superiores de empresas de base industrial e tecnológica, bem como a gestores, engenheiros, empreendedores e consultores que ambicionem liderar a implementação da indústria 4.0, a iniciativa vai permitir aos participantes explorar diversos temas e tecnologias, culminando com a possibilidade de visitar organizações.

Américo Azevedo, coordenador do TEC4Industry do INESC TEC, refere que “O INESC TEC e o INEGI, enquanto Centros de Interface Tecnológico, voltam a coordenar esforços para oferecer uma experiência de aprendizagem única de acesso às tecnologias emergentes no contexto da indústria 4.0, percecionando impactos e determinando maturidades e roadmaps“.

“A necessidade crescente de conhecimento nas áreas tecnológicas e o excelente feedback dos participantes das edições anteriores – que salientam o programa transversal, bem estruturado e equilibrado em termos de conteúdos; o corpo docente conhecedor e experiente; as visitas técnicas e a partilha de experiências – são um grande incentivo à realização deste programa”, refere Ana Maria Sousa, responsável pela área de Formação Avançada do INEGI.

As inscrições para o Programa Avançado em Indústria 4.0 já se encontram abertas, e mais informações estão disponíveis aqui.

 

O investigador INESC TEC mencionado na notícia tem vínculo à UP-FEUP.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal