INESC TEC no Japão para cimeira sobre os desafios da Indústria do futuro

A Smart Manufacturing Summit aconteceu em março e juntou mais de 10 000 profissionais. O INESC TEC deu a conhecer competências na área e o “portefólio de serviços em formação e consultoria avançada”.

O INESC TEC marcou presença na Smart Manufacturing Summit (SMS), no Japão, onde os principais desafios da Indústria do futuro estiveram em discussão durante três dias. Esta cimeira juntou profissionais da Indústria, das tecnologias da Internet das Coisas, Inteligência Artificial e robótica. 

“Esta participação na SMS permitiu compreender melhor as necessidades e preocupações do mercado Japonês, assim como identificar potenciais temas de colaboração, muito relacionados com o tema da sustentabilidade na indústria”, explica António Almeida, do INESC TEC. 

O INESC TEC viajou a convite do projeto europeu ADMANTEX2i, que conta com a participação da Produtech, parceira do INESC TEC em vários projetos. Esta “missão” ao Japão deu visibilidade a “áreas de conhecimento e expertise” do INESC TEC e ao “portfolio de serviços em formação e consultoria avançada para a indústria”. 

A Smart Manufacturing Summit decorreu entre 13 e 15 de março de 2024 na província de Aichi, a capital industrial do Japão. De olhos postos na Indústria 5.0, o evento debruçou-se também sobre o papel da indústria no processo de redefinir o conceito de “mobilidade” e a “considerá-la não só como o meio de transporte, mas também como o movimento de informação, energia, linhas de vida e outros bens intangíveis”. 

Esta cimeira, que quis dar “um passo significativo na cooperação global entre a Europa e o Japão”, recebeu mais de 10 000 pessoas no decorrer dos três dias.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal