INESC TEC foi o único instituto a nível europeu a obter a certificação MINEX III

O Centro de Telecomunicação e Multimédia do INESC TEC, em colaboração com a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, obteve a certificação MINEX IIIMinitiae Interoperability Exchange – pelo Instituto Nacional de Standards e Tecnologia (NIST) do Departamento do Comércio dos Estados Unidos da América.

O programa online de testes MINEX III visa aferir a qualidade e a robustez de algoritmos de reconhecimento biométricos, além do cumprimento dos critérios de Personal Identity Verification (PIV).

O INESC TEC efetuou a submissão do seu algoritmo biométrico gerador de minúcias e foi o único instituto de investigação a nível europeu a obter a certificação. Os resultados poderão ser consultados aqui.

Para alcançar as especificações de qualidade e obtenção PIV, o software tem de respeitar critérios relativos às fases de extração de templates de imagens de impressões digitais (enroll) e emparelhamento entre templates (matching).

Os testes conduzidos pela plataforma de testes são publicados na página oficial do NIST, permitindo verificar se o algoritmo biométrico cumpre os critérios necessários para a obtenção do PIV e compará-lo à concorrência. Confirmando-se a existência desses critérios, encontram-se asseguradas a eficiência e a eficácia dos algoritmos biométricos do ponto de vista operacional.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal