INESC TEC organiza terceira edição do Text2Story

A terceira edição do Text2Story realizou-se no dia 14 de abril, em conjunto com a 42nd European Conference on Information Retrieval. Inicialmente previsto para Lisboa,  o Text2Story realizou-se online em virtude do surto de COVID-19, e incidiu sobre a apresentação de trabalhos relativos à extração de narrativas a partir de textos. Os investigadores do INESC TEC Alípio Jorge e Ricardo Campos organizaram o evento, juntamente com Adam Jatowt (Universidade de Kyoto) e Sumit Bhatia (IBM India). O workshop contou igualmente com o apoio de outros investigadores do INESC TEC, nomeadamente Arian Pasquali, Brenda Santana, Conceição Rocha e João Paulo Cordeiro.

Durante um dia completo, mais de 60 participantes tiveram a oportunidade de assistir a duas keynote talks, da autoria de Sebastão Miranda (Head of Development da Priberam) e Mark Finlayson (Professor Assistente na School of Computing and Information Sciences, Florida, Estados Unidos), dedicadas aos temas da monitorização dos media com recurso ao feedback dos utilizadores e dos avanços recentes no processamento narrativo de linguagem natural, respetivamente. Foram também apresentados 13 papers, com Vani Kanjirangat, Simone Mellace e Alessandro Antonucci a conquistarem o Best Paper Award com o trabalho “Temporal Embeddings and Transformer Models for Narrative Text Understanding”.

Todas as sessões contaram com um elevado nível de interatividade, através de um período de perguntas e respostas, e da disponibilização de salas de grupo informais para discussão com os oradores.

As apresentações do Text2Story encontram-se disponíveis em formato de vídeo no canal de YouTube do workshop.

Os investigadores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC , UP-FCUP, IPT e UBI.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal