Investigação INESC TEC é destaque no jornal científico internacional “Sensors”

Trabalho desenvolvido por investigadores do INESC TEC ligado à área da fibra ótica foi capa da revista da edição de fevereiro do jornal científico internacional Sensors (MDPI). O trabalho apresentado demonstrou uma prova de conceito para aumentar a sensibilidade dos sensores em fibra ótica, usando um revestimento de Óxido de Grafeno (GO) para soluções aquosas de glucose numa faixa de concentração de 25 a 200 mg/dL que é uma gama comum em estudos sanguíneos.

O trabalho desenvolvido por Cristina Cunha, investigadora do INESC TEC, foi primeiramente desenvolvido no âmbito da sua tese de mestrado, que foi orientada pelos também investigadores da instituição Susana Novais e Orlando Frazão, dando agora origem a um artigo científico. “Enhanced Sensitivity in Optical Sensors through Self-Image Theory and Graphene Oxide Coating” (DOI: https://doi.org/10.3390/s24030891) é o nome do artigo que está disponível na edição de fevereiro da Sensors, da autoria de Cristina Cunha, Catarina Monteiro, António Vaz, Susana Silva, Orlando Frazão e Susana Novais.

Neste momento, Cristina Cunha está a prosseguir com a sua investigação no INESC TEC, no âmbito do projeto SmartCap, de modo a contribuir para o desenvolvimento de tecnologia ótica antibacteriana baseado em óxido de grafeno para aplicação em cateteres para hemodiálise.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal