Investigador INESC TEC recebe distinção europeia nas áreas de ciências da computação e matemática aplicada

Kelwin Fernandes, investigador externo que colabora com o Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC, foi distinguido com uma menção honrosa no prémio Cor Baayen Young Researcher, concedido anualmente a jovens investigadores nas áreas das ciências da computação ou matemática aplicada.

Para a distinção contribuiu a tese de doutoramento de Kelwin “Fundamental Topics in Machine Intelligence and their Application to Digital Colposcopy”, onde o investigador apresenta contribuições de caráter fundamental e aplicado nas áreas de visão por computador e aprendizagem computacional, motivadas pela aplicação na colposcopia digital. A tese, defendida em 2019, foi desenvolvida no âmbito do MAPi: Programa Doutoral em Ciências da Computação, organizado pela UMinho, Universidade de Aveiro e UPorto, e foi orientada pelo coordenador do CTM, Jaime Cardoso.

O vencedor do prémio foi Stefano Cresci (Institute of Informatics and Telematics, National Research Council, IIT-CNR). Além de Kelwin Fernandes foram atribuídas mais quatro menções honrosas. O prémio é atribuído pelo ERCIM, Consórcio Europeu de Investigação em Informática e Matemática.

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem ligação à UP-FEUP.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal