Lisboa acolhe a segunda sessão comemorativa do 40.º aniversário do INESC

No dia 8 de outubro, Lisboa vai receber a segunda sessão comemorativa da iniciativa dos 40 anos do INESC, subordinada ao tema “40 anos de Ciência e Conhecimento: A capacidade e criação de novas empresas de base tecnológica”. O evento terá lugar no Auditório II da Fundação Calouste Gulbenkian, pelas 17 horas, num formato híbrido com os oradores e um reduzido número de convidados presentes em palco e restantes os participantes a assistir online através da plataforma Zoom.

A programação conta com Carlos Moedas (Fundação Calouste Gulbenkian), na qualidade de keynote speaker, Leonel Sousa (INESC Lisboa/IST), responsável pela abertura, e Arlindo Oliveira (INESC/IST), com a intervenção “Quatro décadas a criar valor”. José Tribolet (INESC) e o Primeiro-Ministro António Costa – a confirmar – encerrarão o evento.

No primeiro painel de discussão moderado por Isabel Trancoso (INESC-ID/IST), José Alves Marques(LINK/IST), João Nuno Bento (Novabase) e Pedro Ramalho Carlos (Shilling Founders Fund), Luís Alveirinho (Altice) discutirão o tópico “A primeira vaga: redes e serviços”.

O segundo painel, com Joaquim Sérvulo Rodrigues (Armilar) como moderador, terá como tema “A segunda vaga: software e inteligência artificial” e contará com a participação de Vasco Pedro (Unbabel), Ana Teresa Freitas (HeartGenetics), Jaime Jorge (Codacy) e João Paulo Neto (Voice Interaction).

As inscrições no evento são gratuitas e estarão disponíveis brevemente no website oficial do evento.

Este ciclo comemorativo termina em Coimbra, no dia 23 de outubro, com a sessão “40 anos de Ciência e Conhecimento: A relação com o mundo académico”.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal