“Desenvolvimento de Projeto Piloto de Sistema Especial de Proteção utilizando-se a Tecnologia de Sincrofasores” arrancou em maio

O projeto “Desenvolvimento de Projeto Piloto de Sistema Especial de Proteção (SEP) utilizando-se a Tecnologia de Sincrofasores”, iniciado no mês de maio, visa o desenvolvimento de metodologias e aplicações para o controlo e a proteção sistémica, com particular enfoque nos SEP baseados em medidas de sincrofasores, à luz dos conceitos relacionados com a Wide Area Monitoring Protection and Control (WAMPACS).

Ao longo dos próximos 20 meses, serão igualmente investigadas as funções de controlo e proteção sistémica para aplicação no Sistema Interligado Nacional do Brasil. Esta ação terá em consideração a sua configuração atual, que contém múltiplos elos de corrente contínua (HVDC) e opera numa ótica multi-infeed.

Financiado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico, o projeto conta com a participação do INESC P&D Brasil, responsável pela execução e gestão da investigação. A equipa técnica é constituída por investigadores da Universidade de Santa Catarina e da Unicamp.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal