Reunião do Conselho Geral do INESC TEC

Realizou-se, no dia 14 de abril, a primeira Reunião Ordinária do Conselho Geral do INESC TEC de 2023, que contou com a presença dos representantes das cinco instituições associadas do INESC TEC.

A reunião teve como ponto principal a apreciação do trabalho e dos resultados obtidos em 2022. O Conselho Geral aprovou, por unanimidade, o Relatório de Atividades e o Relatório e Contas, com um reconhecimento muito elogioso dos resultados obtidos e do excelente trabalho desenvolvido pela comunidade do INESC TEC ao longo do ano.

Ademais, foi ratificada a substituição de Aurélio Campilho por Ana Maria Mendonça, como membro efetivo do Conselho Científico em representação do Centro de Investigação em Engenharia Biomédica (C-BER) do INESC TEC. Foram ainda apresentadas uma proposta de composição final dos membros da Comissão de Acompanhamento Empresarial (Business Advisory Board – BAB) para o quinquénio 2023/2027, bem como uma proposta de recomposição da Comissão de Acompanhamento Científico (Scientific Advisory Board – SAB) até ao termo do quinquénio 2019/2023.

Foram também formalizadas a aprovação da participação do INESC TEC numa nova spin-off a constituir, bem como a ratificação da sua participação na associação internacional CRESYM – Collaborative Research for Energy System Modeling e na associação Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.

De destacar ainda a apresentação da proposta do Plano Estratégico da instituição para o período 2023/2030. A qualidade de reflexão e conceptualização do exercício, bem como ao processo inclusivo com que foi conduzido foram elogiados pelo Conselho Geral. O próximo passo consistirá num trabalho final de articulação com os Associados, com vista à aprovação do Plano numa reunião extraordinária do Conselho Geral a ser realizada no terceiro trimestre de 2023.

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal