As oportunidades que a pandemia trouxe em debate no (Re)Encontro Estratégico 2021

As oportunidades que a pandemia trouxe foram o mote para a 5ª edição do Encontro Estratégico, evento anual do INESC TEC, que este ano decorreu no dia 15 de outubro, na Quinta de Sto. António, no Porto.

O evento contou com cerca de 180 participantes – mais de 130 presenciais e mais de 45 online – e teve como objetivo ouvir os colaboradores sobre o que a capacidade de adaptação, resiliência, superação e imaginação trouxe de positivo a cada um e a cada equipa e, com isso, identificar as oportunidades e medidas a adotar no futuro pela organização.

A sessão de abertura contou com a intervenção de João Claro, Presidente da Comissão Executiva, que abriu o evento e destacou a importância de uma análise do que o INESC TEC fez durante a pandemia e, com isso, perceber o que pode moldar o futuro da instituição.

Teletrabalho ou modelo híbrido, responsabilidade social e realidade sem fronteiras foram os temas abordados em três apresentações dirigidas pelos investigadores Clara Gouveia, Miguel Melo e Daniel Vasconcelos, respetivamente.

De referir que cada uma das apresentações foi seguida de um momento de interação com a audiência, presencial e online, com vista a potenciar a troca de experiências, ideias e opiniões sobre os tópicos apresentados.

A sessão de encerramento foi feita por José Manuel Mendonça, Presidente do Conselho de Administração, que realçou a importância das lideranças ouvirem os colaboradores, de forma a construírem em conjunto o futuro da instituição e, ao mesmo tempo, responderem às limitações existentes na comunidade.

Além de ser uma reunião de trabalho, o (Re)Encontro Estratégico foi também o primeiro momento de convívio e networking pós-pandemia, acompanhado pela música da banda da INESC TEC Jazz Band.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal