Disponível 2ª edição da revista INESC TEC Science & Society

A revista “INESC TEC Ciência & Sociedade” está de regresso em 2021 com o tema “Indústria de Alto Valor Acrescentado, Resiliente e Sustentável”. A revista  foi criada com o objetivo de divulgar a ciência à sociedade e contribuir para o debate de questões emergentes. 

Nesta segunda edição, especialistas do INESC TEC e convidados externos debatem o papel da Indústria, em particular da indústria transformadora, responsável pela criação de emprego para milhões de pessoas na Europa.  

Índice Ciência & Sociedade

“Nos últimos anos, o investimento em investigação, desenvolvimento e inovação aplicado à indústria garantiu um elevado valor acrescentado ao setor, que origina mais de 80% das exportações da União Europeia. Os desafios, contudo, são inúmeros, e a Comissão Europeia tem vindo a definir novas políticas públicas para os superar. Em Portugal é notória a necessidade de repor o nível de industrialização do país para chegar a valores, pelo menos, semelhantes aos da média europeia. Por isso, nesta edição decidimos discutir de que forma é que as políticas públicas podem contribuir para uma indústria de alto valor acrescentado, resiliente e sustentável” comenta Artur Pimenta Alves, coordenador da revista. 

Para além dos artigos dedicados ao tema especial incluem-se 2 artigos de atualidade. O primeiro intitulado “Ciência Pós-Normal” discute o papel da ciência na sequência das grandes crises, e o segundo apresenta um conjunto de recomendações para as políticas públicas a adotar no desenvolvimento das futuras cadeias de abastecimento. 

A revista pode ser lida na íntegra aqui.
Já a subscrição pode ser feita através do link https://bit.ly/3Az2fRo.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal