INESC TEC com forte presença na 7.ª edição do AgroIN

O INESC TEC participou na 7.ª edição do evento AgroIN, um encontro para o setor dos agronegócios, organizado pela IFE by Abilways e pela revista Vida Rural, que decorreu no dia 1 de outubro, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

A edição de 2020 teve como tema a “Eficienciaocultura”, com o objetivo de promover a Eficiência nos setores Agro-Alimentar e Florestal. Esta edição contou com a participação de Lino Oliveira, investigador do Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG) do INESC TEC, como um dos keynote speakers do evento. A intervenção foi dedicada ao tema “Climate smart agriculture: muito ou nada de novo?”, onde Lino Oliveira apresentou o projeto INFRAVINI, que tem como objetivo desenvolver um instrumento capaz de apoiar os viticultores a tornarem-se mais resiliente às alterações climáticas. Este traduz-se numa Infraestrutura de Dados Espaciais Temática (SDI) para a gestão das alterações climáticas na vinha. Em concreto, esta ferramenta vai incluir indicadores climáticos e agronómicos e dispor de um observatório que monitoriza quer o impacto da variabilidade meteorológica, quer o impacto das alterações climáticas, permitindo aos viticultores usufruir da informação disponibilizada.

Com o INESC TEC como parceiro de I&DT, o congresso AgroIN teve como objetivo reunir os principais líderes e atores do setor para discutir ideias e estratégias, desafios e oportunidades, planeamento, implementação e controlo. “A participação do INESC TEC neste tipo de eventos é muito importante para angariação de novos clientes e parceiros, obtenção de prestígio e consolidação da imagem do INESC TEC no Agro-Alimentar e Floresta, divulgação de novos projetos e tecnologias e para criar networking”, afirma André Sá, responsável pela TEC4AGRO-FOOD, iniciativa do INESC TEC para o Agro-Alimentar e Floresta.

O evento destinou-se a empresários agrícolas e agroindustriais, gestores de explorações agrícolas e de unidades agroindustriais, organizações de produtores e investidores.

Os colaboradores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal