INESC TEC em programa internacional de Transferência de Tecnologia

Bruno Santos, colaborador no Serviço de Apoio ao Licenciamento (SAL) é um dos 11 profissionais de transferência de tecnologia em todo o mundo selecionado para o programa de treino internacional LifeArc – AUTM Technology Transfer Career. 

Este é um programa internacional de acesso competitivo promovido pela instituição norte-americana Association of University Technology Managers (AUTM). A iniciativa, que arranca este mês, visa treinar e apoiar graduados em Ciências da Vida na transição para uma carreira em Transferência de Tecnologia. Além da formação, mentoria e acesso a rede de contactos, o programa contempla um estágio num gabinete de Transferência de Tecnologia de referência mundial.  

Para Bruno Santos, mestre em Engenharia Biomédica, a possibilidade de vir a aperfeiçoar as capacidades essenciais às tarefas no SAL é entusiasmante e os ganhos serão visíveis para a instituição. “Sem dúvida que um grande benefício será o aumento da visibilidade do INESC TEC como líder na área da Transferência de Conhecimento em Portugal e uma maior rede de contactos tanto a nível nacional como internacional”, acrescenta. 

O programa de fellowships seleciona cientistas e profissionais recém-graduados na Europa. Os participantes têm ainda a oportunidade de participar nas maiores conferências a nível internacional na área da Transferência de Tecnologia, tais como a Conferência Anual AUTM 2022 (Nova Orleães, Estados Unidos), a Conferência ASTP 2022 (Lisboa, Portugal) e/ou a Conferência PraxisAuril 2022 (Brighton, Reino Unido).  

 

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem vínculo ao INESC TEC. 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal