INESC TEC integra missão portuguesa ao Ceará para explorar oportunidades de colaboração na área da Economia Azul

De visita à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), no Brasil, a comitiva portuguesa, que contou com a representação do INESC TEC, teve a possibilidade de explorar oportunidades de colaboração com o estado do Ceará, através da FIEC, na área da Economia Azul. No âmbito da missão, liderada pelo Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, o INESC TEC assinou um memorando de entendimento com a FIEC, com vista à promoção de projetos relacionados com o desenvolvimento de tecnologias oceânicas. 

No Estado do Ceará, a Comitiva Portuguesa visitou, além da FIEC, o Observatório da Indústria, a Casa da Indústria e a empresa exportadora de pescado Compex. O programa da missão incluiu também encontros de negócio com empresas daquela região, potenciando o surgimento de novas parcerias.  

“O INESC TEC participou nesta missão enquanto representante da investigação orientada ao mercado para responder aos principais desafios do Mar, com vista a uma economia do mar mais sustentável”, explica Ana Paula Lima. A investigadora do INESC TEC, que integrou a comitiva, refere igualmente que, no seguimento da assinatura de um memorando de entendimento com a FIEC, haverá a possibilidade de desenvolvimento de projetos conjuntos, estando já prevista uma nova visita a Portugal. 

INESC TEC assinou memorando de entendimento com a FIEC

A comitiva portuguesa visitou o Ceará no início do mês de agosto, depois da vinda a Portugal do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. Liderada pelo Secretário de Estado do Mar, a missão juntou ainda representantes da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, Docapesca, Skipper & Wool, Luís Silvério & Filhos, Gelpeixe, Confederação Empresarial de Portugal, Associação da Indústria Alimentar pelo Frio, Porto de Sines, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Bitclic, Grupo ETE. 

Comitiva portuguesa visitou o Ceará no início do mês de agosto

A investigadora do INESC TEC mencionada na notícia tem vínculo ao INESC TEC 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal