INESC TEC participa na conferência QSP Summit 2021

O INESC TEC participou no QSP Summit 2021, a mais importante conferência de Management e Marketing da europa, que decorreu na Exponor (Porto), nos dias 9 e 10 de setembro.

Sob o mote Facing the Unknown, a edição deste ano trouxe oradores de topo mundial, que apresentaram e discutiram temas de grande relevância para o mercado, numa conferência que contou com 2500 participantes e 124 expositores, promovendo a troca de conhecimento e o networking – em áreas como a digitalização, a capacitação de organizações, os desafios da indústria, etc.

INESC TEC apresenta soluções para enriquecer a experiência do consumidor

Durante os dois dias do evento, os visitantes do stand do INESC TEC puderam ficar a conhecer soluções que visam atuar na cadeia de valor da produção, difusão e análise de conteúdos, e na otimização da experiência do consumidor, baseadas em inteligência artificial, visão computacional, realidade virtual e realidade aumentada, entre outras tecnologias.

Mais concretamente, o INESC TEC contou com as seguintes demostrações: aplicação Virtual Shoes, através da qual os consumidores podem experimentar sapatos virtualmente, simulando a experiência de loja; uma aplicação com algoritmos de deteção e reconhecimento facial, que permite às instituições/empresas a implementação de sistemas biométricos; aplicação FotoinMotion, que visa a produção automática de vídeos promocionais e melhorar o processo de criação e divulgação de conteúdo digital, e por fim, uma solução de deteção automática de logótipos, que possibilita a análise de impacto publicitário em transmissões televisivas.

Reforçar o papel do INESC TEC como parceiro institucional de relevo na área do Mercado da Internet

O balanço da equipa que representou o INESC TEC na QSP Summit, e que foi composta por José Nina Andrade, Augustin Olivier e Nuno Campos, business developers do INESC TEC, Mafalda Teles Roxo, investigadora sénior do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD), e Ana Sequeira, Inês Teixeira, Luís Salgado e Tiago Gonçalves, investigadores do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM), foi francamente positivo.

“A participação do INESC TEC neste evento inseriu-se no trabalho que tem vindo a ser realizado de exploração de áreas económicas de atividade onde o instituto tem competências, mas ainda não é uma referência nacional. Este objetivo foi conseguido, quer através dos contactos realizados no evento, quer no impacto da presença no mesmo nos meios de comunicação e redes sociais”, referiu José Nina Andrade.

Os investigadores INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo à U.Maia, à FCT e ao INESC TEC.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal