Investigador do INESC TEC conclui provas de agregação na UMinho

José Creissac Campos, investigador sénior do Laboratório de Software Confiável (HASLab) do INESC TEC e docente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, concluiu nos dias 3 e 4 de junho as provas de agregação na Universidade do Minho, tendo sido aprovado por unanimidade pelos elementos do júri.

As provas de agregação, no ramo de Informática, consistem na apreciação do currículo e do relatório referente ao programa, conteúdos e métodos de ensino teórico e prático das matérias da unidade curricular de “Desenvolvimento de Sistemas de Software”, seguida da discussão da lição síntese, apresentada por José Creissac Campos, intitulada “Engineering Safer Interactive Computing Systems”.

O júri foi composto por Estela Erlhagen (Universidade do Minho), Luís Carriço (Faculdade de Ciências  da Universidade de Lisboa), Nuno Correia (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa), Nuno Guimarães (Instituo Universitário de Lisboa), João Miguel Fernandes, José Nuno Oliveira e Luís Soares Barbosa (Universidade do Minho) e, por fim, Philippe Palanque (Université Paul Sabaties).

Especializado em Engenharia Informática, José Creissac Campos trabalha na interseção entre a Engenharia de Software, os Métodos Formais e a Interação-Humano Computador, com especial interesse em ferramentas de verificação formal. É docente da UMinho desde 1993.

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem vínculo à UMinho. 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal