Investigador INESC TEC distinguido na Conferência Optics and Photonics for Scientific Progress 2021

O trabalho apresentado por Paulo Robalinho, investigador do Centro de Fotónica Aplicada (CAP) do INESC TEC, foi distinguido na OPSP – Optics and Photonics for Scientific Progress, que se realizou nos dias 13 e 14 de abril de 2021 na Universidade de Southampton (Reino Unido), em formato digital.

Paulo Robalinho venceu o prémio para “Melhor Poster”

Esta conferência, organizada por estudantes e membros da OSA Student Chapters das Universidades de Kent e Surrey, distinguiu o investigador com o prémio do júri para “Melhor Poster”, relativo ao trabalho intitulado “New combination of Push-Pull Method and Vernier Effect for Colossal Strain Sensitivities”, escrito em coautoria com Orlando Frazão, também ele investigador no CAP. Neste estudo, foi desenvolvido o método Push-Pull, que permite obter sensibilidades simétricas com duas fibras óticas iguais. Foram utilizadas duas fibras de elevada birrefringência permitindo obter uma sensibilidade máxima de 10.000 pm/μe.

Atualmente, Paulo Robalinho é aluno do Programa Doutoral em Engenharia Física (PRODEF), co-tutelado pela Faculdade de Engenharia e pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, e o seu trabalho de investigação está a ser desenvolvido sob a orientação científica de Orlando Frazão.

Os investigadores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal