Investigadores do INESC TEC participam em conferência de topo na área da criptografia e segurança da informação

Uma equipa de cinco investigadores do Laboratório de Software Confiável (HASLab), composta por Manuel Barbosa, José Bacelar Almeida, Bernardo Portela, Tiago Oliveira e Vítor Pereira, apresentou três artigos científicos na 26ª edição da Conference on Computer and Communications Security (CCS 2019). O evento decorreu de 11 a 15 de novembro, em Londres.

A CCS 2019 é considerada uma das conferências de topo na área da criptografia e segurança da informação e tem como objetivo reunir investigadores, profissionais, programadores e utilizadores de segurança da informação de todo o mundo para explorar ideias e resultados inovadores na área. Esta conferência internacional é classificada como A*, de acordo com o core ranking australiano que fornece avaliações das principais conferências nas áreas da computação.

Machine-Checked Proofs for Cryptographic Standards: Indifferentiability of Sponge and Secure High-Assurance Implementations of SHA-3”, “A Machine-Checked Proof of Security for AWS Key Management Service” e “A High-Assurance Evaluator for Machine-Checked Secure Multiparty Computation” são os títulos dos artigos dos investigadores do INESC TEC desenvolvidos em co-autoria com investigadores de parceiros industriais e académicos, incluindo a Amazon, o Max Planck Institute for Security and Privacy e o Stanford Research Institute.

Os investigadores mencionados têm vínculo ao INESC TEC, UMinho e UP-FCUP.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal