Memorando de entendimento assinado entre INESC TEC e Universidade Técnica do Atlântico

O INESC TEC assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Universidade Técnica do Atlântico (UTA), de Cabo Verde, no passado dia 15 de fevereiro, tendo em vista uma aposta na cooperação científica e tecnológica entre as duas instituições, em áreas como o oceano, gestão portuária e logística, energias renováveis, agricultura de precisão e processos de inovação e empreendedorismo.

Com a duração de cinco anos, este MoU dará suporte institucional e estimulará a cooperação entre as duas instituições, promovendo a colaboração em matéria de gestão de ciência, intercâmbio e capacitação de recursos humanos.

Esta parceria, que materializa os contactos prévios entre a UTA, o INESC TEC e o Centro Ciência LP, contempla um conjunto de iniciativas concretas, tais como o apoio tecnológico às áreas da biologia e ciências do mar, a organização de cursos intensivos de formação, workshops e seminários, e a participação conjunta em projetos I&D.

Vladimiro Miranda, Diretor Associado do INESC TEC, e Raffaella Gozzelino, Reitora da UTA, são os coordenadores desta colaboração e pretendem dinamizar as atividades planeadas para cada uma das organizações, promovendo o contacto entre os investigadores, bem como um aprofundamento do conhecimento mútuo e a exploração de oportunidades de cooperação.

Assinatura do MoU por Raffaella Gozzelino, Reitora da UTA
Assinatura do MoU por Rui Oliveira, Administrador do INESC TEC

A assinatura deste acordo decorreu no âmbito da visita realizada às instalações do INESC TEC, no Porto. De referir que a cerimónia de assinatura do MoU contou ainda com a participação de Gracelino Martins, Coordenador do Serviço de Empregabilidade, Saídas Profissionais e Extensão Académica da UTA, José Manuel Mendonça, Presidente do Conselho de Administração do INESC TEC, Rui Oliveira, Administrador do INESC TEC, e Andreia Passos, Responsável pelo Serviço de Relações Internacionais do INESC TEC.

Os investigadores INESC TEC mencionados têm vínculo à UP–FEUP e UMinho.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal