Novo livro sobre Inteligência Artificial com autoria INESC TEC

“Metalearning: Applications to Automated Machine Learning and Data Mining” é o título do novo livro de Pavel Brazdil e Carlos Soares, investigadores do INESC TEC, escrito em conjunto com Jan N. van Rijn e Joaquin Vanschoren.

Metalearning: Applications to Automated Machine Learning and Data Mining

Publicado na Springer, este livro serve de palco à discussão dos autores sobre diferentes abordagens em como recolher informação sobre o desempenho de inteligência artificial e algoritmos de gestão de dados. Os investigadores mostraram como essa informação pode ser reutilizada para selecionar, combinar, compor e adaptar algoritmos e modelos para produzir soluções mais rápidas e eficazes para problemas de extração de dados e, assim, ajudar os programadores a melhorar os seus algoritmos.

Esta nova edição, que se apresenta como uma atualização significativa do livro original de 2009, intitulado “Metalearning Applications to Data Mining”, é de acesso aberto, o que significa que está disponível online de forma gratuita e ilimitada.

Pavel Brazdil, investigador e fundador do Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC, é Professor Emérito da Universidade do Porto (UP) desde março de 2019. É formado em Engenharia Eletrotécnica, tendo completado o doutoramento em Inteligência Artificial pela Universidade de Edimburgo (Escócia). Por sua vez, Carlos Soares, doutorado pela Faculdade de Ciências da UP desde 2004 e atualmente professor associado da Faculdade de Engenharia da UP, colabora igualmente com o LIAAD nas áreas de estruturas de dados e inteligência artificial.

Os investigadores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo ao INESC TEC e à UP-FEUP

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal