Open Day CTM desafiou investigadores do INESC TEC

Foi entre os dias 31 de março e 1 de abril que decorreu mais uma edição do Open Day CTM, uma iniciativa anual promovida pelo Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC, com o objetivo de dar a conhecer a variedade e a qualidade do trabalho técnico e científico desenvolvido pelo Centro e pelos seus colaboradores.

Com o lema “Challenge Yourself. Learn from Experts.”, o Open Day deste ano foi dedicado especialmente aos estudantes, abrindo-lhes a oportunidade de conhecerem com mais detalhe os projetos em curso e a investigação de vanguarda que se desenvolve no CTM. O evento contou com a inscrição de cerca de 50 alunos, na sua maioria provenientes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Ao longo dos dois dias, os estudantes e investigadores puderam assistir a apresentações por parte de quatro keynote speakers, diretamente relacionadas com as áreas de investigação do CTM (Tecnologias Óticas e Eletrónicas, Redes Sem Fios, Tecnologias Multimédia e de Comunicações, e Processamento de Informação e Reconhecimento de Padrões), bem como participar em cinco workshops, que permitiram uma experiência mais prática dos projetos em discussão.

A Coordenação do CTM considera este evento muito importante para a afirmação do Centro junto dos estudantes. “A sua organização neste formato tem contribuído decisivamente para que tenhamos mais jovens investigadores integrados no Centro, seja em estágios de verão ou curriculares, dissertações de mestrado, teses de doutoramento ou como membros das nossas equipas de projeto”, afirma Rui Campos, um dos coordenadores do CTM.

 

A reprodução integral das quatro sessões dos keynote speakers pode ser visualizada aqui:

–  CTM Open Day 2022 – Beyond 5G Communications

CTM Open Day 2022 – Extracting knowledge from pixels – are computers better than humans at understanding images

CTM Open Day 2022 – Can You Imagine a World Without Multimedia Content?

CTM Open Day 2022 – Reconfigurable and large intelligent surfaces towards 6G

 

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem vínculo à UP-FEUP.

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal