Programa Avançado em Indústria 4.0 está de volta para capacitar profissionais para a transformação digital

O Programa Avançado em Indústria 4.0, organizado pelo INEGI e INESC TEC, está de volta para uma 2.ª edição. A formação volta a realizar-se entre maio e julho deste ano, e segue-se ao sucesso da 1.ª edição do programa, que terminou em novembro de 2020.

Entre os participantes contaram-se colaboradores de várias empresas do tecido industrial nacional, revelando a vontade de capacitar profissionais para responder aos desafios da transformação digital e do paradigma da indústria 4.0. ADIRA, Casais, COLEP, Efacec, Fluitrónica, OLI e Toyota Caetano foram algumas das empresas que participaram.

“O feedback dos participantes foi extremamente positivo na primeira edição. Registámos uma avaliação de 4,9 em 5, em parâmetros como ‘formação relevante e útil’ ou ‘no global a formação foi boa’, que nos incentiva a trabalhar para manter a fasquia elevada”, salienta Ana Maria Sousa, responsável pela área de Formação Avançada do INEGI.

Para Luís Belinha Reis, formando e colaborador da ADIRA, o programa oferece um “overview das tecnologias envolvidas na Indústria 4.0″, bem como “um conjunto de técnicas de gestão que nos poderão ser muito úteis”. “Pela qualidade dos conteúdos, assim como a qualidade de quem os leciona, aconselho este programa a quem queira aprofundar os seus conhecimentos”, acrescenta.

Já Luís Rosas, da EFACEC, destaca a “inclusão de visitas presenciais, e debate de ideias, com empresas que estão já num estagio de desenvolvimento tecnológico bastante elevado”. Para este profissional, a metodologia contribuiu para “demostrar que o caminho é possível e vantajoso”, oferecendo “uma visão pratica e realista da implementação de conceitos que, quando discutidos em termos teóricos, podem ser confundidos com pura ficção cientifica”.

“Programa bem desenhado, com um corpo docente profissional, atual e perfeitamente à vontade nos temas. Terminei com mais conhecimento e com o sentimento que valeu a pena”, afirmou Carlos Rodrigues, da Toyota Caetano.

Curso vai capacitar profissionais para liderar implementação da transformação digital

Enquanto Centros de Interface Tecnológico, o INEGI e o INESC TEC pretendem com a nova edição do programa partilhar a sua experiência e conhecimento acumulados com as empresas, abordando as várias dimensões e problemáticas associadas à atual transformação digital, tecnologias emergentes, metodologias e ferramentas, assim como o impacto que estas abordagens poderão ter no seu negócio.

Com uma duração de 64 horas, o programa vai contemplar nove módulos focados em temas identificados como fundamentais no desenvolvimento de uma visão estratégica, no suporte à tomada de decisão e à implementação.

Serão também exploradas as características, aplicações e desafios de tecnologias que estão na base da quarta revolução industrial, bem como realizadas visitas e workshops em empresas identificadas como bons exemplos, que assegurem o alinhamento com os interesses e os desafios do grupo de participantes.

Para mais informações, visite o website do programa.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal