Conheça a Foodintech

A Foodintech by Flow tem como principal atividade o desenvolvimento de softwares, hardwares e dispositivos específicos e inovadores, concebidos para apoiar as empresas do setor industrial nas suas operações de transformação.

Entrevista

Qual é a ligação da Foodintech ao INESC TEC?

A Foodintech tem vindo a colaborar em projetos europeus com o INESC TEC, destacando o projeto IFishCan, cofinanciado pela União Europeia ao abrigo dos programas EIT Digital, EIT Foods e EIT Manufacturing.

Tivemos o prazer de ser convidados pelo INESC TEC para integrar este projeto, que nos permitiu integrar a nossa solução MES –  FLOW M, com tecnologias do universo indústria 4.0.

Quais são os principais resultados desta colaboração?

A Foodintech considera a tecnologia MES como o backbone da estratégia de indústria 4.0 das indústrias. Face à nossa dimensão, a Foodintech não tem capacidade de, internamente, desenvolver competências em todo o espectro tecnológico dentro da Indústria 4.0. Nesta linha, a colaboração com o INESC TEC permite explorar todo este ecossistema, face ao know-how do INESC TEC, via projetos práticos e tangíveis dentro dos clientes da Foodintech.

Como tem sido a experiência com o INESC TEC?

O IFishCan não foi a única colaboração entre nós, pelo que de acordo com a nossa experiência, posso afirmar que o INESC TEC tem tido um papel de elevado profissionalismo como parceiro nesses projetos. Temos gostado do sentido prático e conhecimento técnico que o INESC TEC traz para os projetos, colaborando significativamente com o output que se pretende tirar destes projetos. No essencial a Foodintech aprende muito com o INESC TEC.

O que valoriza nesta colaboração?

Basicamente, as valências técnicas que o INESC TEC representa, permitindo à Foodintech estar exposta a um ecossistema de tecnologias que de outro modo seria difícil. Estes projetos em colaboração com o INESC TEC permitem explorar, junto dos nossos clientes, estratégias de incorporação de tecnologias mais complexas sobre a nossa solução MES. Esta incorporação de ecossistemas tecnológicos mais avançados por parte das PME industriais constituem uma experiência muito importante na validação de estratégias de incorporação de tecnologias dentro da Indústria 4.0.

O que podemos esperar nos próximos anos da Foodintech?

Queremos consolidar a nossa posição e o nosso papel dentro de alguns setores industriais a nível nacional. Por outro lado, estamos a montar a nossa estratégia de internacionalização, apresentando já alguns pontos materializados. Por último, obrigamo-nos a continuar, através de parceiros como o INESC TEC, a explorar limites tecnológicos, dentro das necessidades das PMEs industriais.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal