Conheça a SEO Danmark

 

A SEO Danmark está a utilizar a tecnologia YAKE! do INESC TEC. Entrevistamos Jesper Nissen, fundador da SEO Danmark, para perceber como é que a empresa está a utilizar a tecnologia.

 

Entrevista

Como souberam da existência da tecnologia YAKE!?

O nosso primeiro contacto com o YAKE! deu-se através dos especialistas da SEO, no YouTube. Graças a eles, deparamo-nos com a possibilidade de usar o YAKE! para identificar palavras-chave de websites concorrentes, encontrando uma correlação com as elevadas classificações no Google.

Além disso, encontramos um website que mantém uma lista de fatores para obter classificações elevadas no Google, denominado topseofactors.com. Ao visitar esse mesmo website, é possível constatar que as palavras-chave que usam o método YAKE! correlacionam-se expressivamente com as classificações mais elevadas no Google.

 

Na sua opinião, quais são as vantagens do YAKE!? De que forma poderá apoiar a plataforma schemawriter.ai?

Recorremos à plataforma schemawriter.ai para identificar os 10 principais concorrentes no que toca a termos de pesquisa. Além disso, exploramos a fundo o conteúdo presente em 10 grandes websites, recorrendo ao YAKE! para identificar as palavras mais importantes de um determinado corpo de texto. Posteriormente, criamos os dados estruturados para o website com base nas palavras-chave YAKE!, bem como nas entidades que fomos descobrindo. Acreditamos que o YAKE! é o método mais fácil e mais rápido para identificar as palavras-chave que são importantes para os nossos termos de pesquisa.

 

Como classifica a colaboração entre a SEO Danmark e o INESC TEC? E como tem sido a vossa experiência?

Inicialmente, entrei em contacto com o INESC TEC para indagar da possibilidade de utilizarmos a ferramenta YAKE!. As respostas que fui recebendo foram sempre muito boas e úteis, pelo que classifico a nossa experiência com o INESC TEC como muito positiva.

 

Na vossa opinião, poderão as tecnologias open-source promover mais iniciativas de colaboração? Se sim, de que forma?

Considero que as tecnologias open-source são importantes para promover uma maior colaboração entre a academia e o setor dos negócios. Sem o YAKE!, seríamos obrigados a desenvolver os nossos próprios métodos, um processo muito demorado e bastante caro; além disso, e muito provavelmente, utilizamos o YAKE! de formas que nunca tinham sido pensadas antes – e ficaríamos muito satisfeitos por poder partilhar as nossas experiências de trabalho com esta tecnologia.

 

O que podemos esperar da SEO Danmark nos próximos anos?

Continuaremos a melhorar e a expandir a nossa plataforma schemawriter.ai. O grande objetivo passa por aumentar esta plataforma e torná-la na ferramenta mais utilizada para a criação automática de dados estruturados.

 

Desenvolvido por Ricardo Campos (investigador INESC TEC e docente na Universidade da Beira Interior), Vítor Mangaravite (Universidade Federal de Minas Gerais), Arian Pasquali (investigador INESC TEC), Alípio Jorge (investigador INESC TEC e docente da UP-FCUP), Célia Nunes (Universidade da Beira Interior) e Adam Jatowt (Universidade de Innsbruck), o software YAKE! é citado ou usado atualmente em mais de 1100 artigos, tem mais de 1500 estrelas no github, usado em mais de 1000 projetos alojados no github, contabilizando ainda mais de 5000 instalações em sistema Android. Em 2018, foi premiado com o Best Short Paper na mais importante conferência europeia de recuperação de informação, o ECIR.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal