INESC TEC participa na maior feira internacional do setor médico

Pelo segundo ano consecutivo, o INESC TEC marcou presença na MEDICA, a maior feira internacional na área da tecnologia médica e consumíveis hospitalares, que se realiza anualmente em Düsseldorf, Alemanha. Através do TEC4Health, e integrado na missão do Health Cluster Portugal, o INESC TEC apresentou um conjunto de tecnologias que têm vindo a ser trabalhadas na área da Saúde e explorou oportunidades de colaboração para a promoção de novos projetos de investigação e desenvolvimento.

A MEDICA reúne representantes da indústria, profissionais de saúde, investigadores e membros de entidades públicas, entre outros, de dezenas de países, promovendo a apresentação de produtos e serviços para a área médica. Com mais de 300 mil metros quadrados de área expositiva, no certame é possível conhecer e experimentar várias soluções inovadoras, desde software de suporte ao diagnóstico, sistemas de informação, wearables, robôs, assim como consumíveis, nomeadamente batas, calçados, camas ou colchões.

“O principal objetivo do TEC4Health, nesta feira, é tentar, por um lado, em estreita colaboração com o Serviço de Apoio ao Licenciamento (SAL) do INESC TEC, conseguir perceber a recetividade de algumas tecnologias que têm vindo a ser trabalhadas nas áreas de análise de imagem e de instrumentação, junto das empresas, potenciando a sua transferência para o mercado e, por outro, tentar iniciar projetos de investigação e desenvolvimento com novas entidades presentes na feira”, explica Carlos Ferreira, Business Developer do TEC4Health, acrescentando que a presença do INESC TEC resultou num conjunto de contactos, que será explorado ao longo dos próximos meses.

O consórcio SmartHealth4All, do qual o INESC TEC faz parte, também se fez representar através de um expositor, no qual apresentou os principais resultados que este projeto mobilizador tem vindo alcançar ao longo dos últimos dois anos de execução.

O consórcio SmartHealth4All, do qual o INESC TEC faz parte, também se fez representar através de um expositor

A edição de 2022, que se realizou entre os dias 14 e 17 de novembro, em Düsseldorf, recebeu a visita de mais de 81 mil pessoas, contou com a participação de mais de cinco mil expositores provenientes de 70 países. De Portugal, registou-se a presença de 64 expositores, dos quais 24 participaram pela primeira vez na MEDICA. O INESC TEC integrou a missão do Health Cluster Portugal, partilhando o espaço expositivo com outras 10 entidades portuguesas.

 

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal