INESC TEC promove sessões de formação no âmbito do programa EIT Jumpstarter 2020

Entre julho e setembro de 2020, o Centro para a Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE) do INESC TEC organizou sete sessões de formação intensivas (online), no âmbito do programa EIT Jumpstarter, tendo a jornada final decorrido no dia 21 de setembro, nas instalações do INESC TEC. Esta iniciativa proveio de um desafio lançado ao EIT Manufacturing RIS Hub Portugal, coordenado pelo INESC TEC, e contou com a participação da equipa FabInventors do EIT Manufacturing.

A equipa composta por Alexandra Xavier, Sara Neves, Cristina Barbosa e Cristina Guimarães, ficou responsável pela gestão e implementação do programa de treino local, destinado a formar as equipas selecionadas em áreas de desenvolvimento de negócio, estratégia de entrada de mercado, roadmap de desenvolvimento e comunicação da sua proposta de valor ao mercado-alvo. Para além das sessões acima referidas, o CITE promoveu ainda sessões de coaching individual a cada equipa.

O trabalho desenvolvido pela equipa do CITE refletiu-se na seleção de três (FETALIX, Agrodrone e FabInventors) das quatro equipas apoiadas pelo INESC TEC para o evento final do programa EIT Jumpstarter 2020. Na final europeia do programa, que decorreu a 25 de novembro, a FETALIX conquistou o primeiro lugar na categoria EIT Health. Outra das equipas concorrentes, a FabInventors, alcançou o terceiro lugar na competição promovida pelo EIT Manufacturing, o BoostUp!.

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) é um organismo da União Europeia criado em 2008 para reforçar a capacidade de inovação da Europa, integrando as empresas, a educação e a investigação, a fim de encontrar soluções para os desafios globais prementes.

As investigadoras do INESC TEC mencionadas na notícia têm vínculo ao INESC TEC.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal