Investigador do INESC TEC nomeado Vice-Presidente para a Qualidade Científica da iLRN

Leonel Morgado, investigador do Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica (CSIG) do INESC TEC, foi nomeado Vice-Presidente para a Qualidade Científica da rede internacional Immersive Learning Research Network (iLRN).

A iLRN é uma organização internacional de especialistas em ensino, investigação e desenvolvimento para aprendizagem imersiva, que pretende desenvolver o potencial científico, técnico e de aplicação desta área.

Neste cargo, Leonel Morgado estará responsável por acompanhar os processos e regulamentos da Immersive Learning Research Network na perspetiva dos seus impactos na qualidade científica das atividades da organização, bem como contribuir para o desenvolvimento de um quadro teórico global para um enquadramento científico da produção académica e profissional na área.

De referir que a iLRN organiza anualmente a conferência anual iLRN, com chancela IEEE, bem como a sessão temática anual na conferência IEEE TALE, eventos com grande visibilidade e impacto na comunidade científica mundial de investigação em aprendizagem imersiva. Esta vice-presidência é inerentemente parte da comissão diretiva desses eventos e delineia orientações sobre procedimentos, regulamentos e nomeação de responsáveis organizativos.

Leonel Morgado iniciou funções por designação da presidência da iLRN, tendo sido nomeado formalmente por deliberação da direção da iLRN no dia 21 de janeiro.

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem ligação à UAb.

 

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal