O futuro das comunicações inteligentes em debate no Open Day CTM

Decorreu, no dia 4 de maio, mais um Open Day do Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM) do INESC TEC, subordinado ao tema “Towards 6G enabled by Edge Intelligence”.

O evento anual, que vai na sua nona edição, aconteceu inteiramente online e teve como objetivo mostrar os trabalhos de investigação desenvolvidos no CTM a um público que incluiu profissionais da indústria, investigadores, docentes e alunos, ultrapassando os 70 participantes.

O evento combinou apresentações internas e externas, o que permitiu ao CTM dar a conhecer algumas das suas linhas de investigação relacionadas com 6G e Edge Intelligence e ficar a par do trabalho desenvolvido por grupos internacionais.

António Hurtado (Universidade de Strathclyde), André Lourenço (CardioID Technologies), Mehdi Bennis (Universidade de Oulu) e John Soldatos (Intrasoft International) foram os oradores convidados, que enriqueceram o evento com uma perspetiva internacional sobre o tema, que veio complementar a apresentação da visão do CTM nas diferentes vertentes do tema, a cargo de Teresa Andrade, Vítor Tavares, Ana F. Sequeira e Eduardo N. Almeida, investigadores do CTM.

No final das apresentações teve lugar um painel de discussão com todos os intervenientes e que foi moderado por Manuel Ricardo, membro do Conselho de Administração do INESC TEC e coordenador do cluster do INESC TEC Redes de Sistemas Inteligentes, do qual o CTM é parte integrante.

Os membros do painel proporcionaram uma discussão com pontos de vista diversos e ideias que deverão ajudar o CTM na condução estratégica das suas linhas de investigação.

A gravação integral do evento está disponível no Youtube.

 

Os investigadores do INESC TEC mencionados na notícia têm vínculo à UP-FEUP e ao INESC TEC.

 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal