Conheça a Adapttech

A Adapttech é uma empresa de inovação biomédica que introduz novas tecnologias inteligentes no mercado de P&O, de forma a apoiar o pessoal médico com melhores métodos de encaixe e monitorização, contribuindo também para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com perda de membros inferiores.

Este mês, conversamos com Ana Sofia Assis, Engenheira Biomédica Sénior da Adapttech, que se dedica ao processamento de imagens, à visão computacional e à análise da marcha.

 

 

Empresa: Adapttech
Área de negócio: Dispositivos médicos para utilizadores de próteses de membros inferiores
Nome: Ana Sofia Assis
Função na empresa: Engenheira Biomédica
Centro do INESC TEC com o qual colaborou: Centro de Telecomunicações e Multimédia (CTM)
Projeto em colaboração: Evo3DModel: Consultoria para melhoria do sistema INSIGHT
Responsável no INESC TEC: Hélder Oliveira

 

Qual é a ligação da Adapttech com o INESC TEC?

A ligação entre as duas entidades resulta da estreita relação que temos vindo a fortalecer com o Hélder Oliveira ao longo dos últimos anos, tendo iniciado com o BioStar (Bio-related Image Processing and Analysis Student Group), coordenado pelo mesmo investigador; foi aí que o Frederico, fundador da Adapttech, começou a trabalhar no primeiro protótipo de um dos produtos da empresa. Posteriormente, o Hélder coorientou duas dissertações de mestrado junto da Adapttech, antes de coordenar o projeto acima mencionado. As boas experiências ajudaram-nos a escolher o INESC TEC como parceiro neste projeto.

Quais são os principais resultados desta colaboração?

Uma ferramenta que permite manipular modelos 3D de próteses de membros inferiores, para posterior integração na nossa solução de software (INSIGHT App).

Como tem sido a experiência com o INESC TEC?

A experiência foi muito positiva, devido à relação já existente com Hélder Oliveira. Foi muito fácil trabalhar com o CTM, pois a equipa mostrou-se sempre muito aberta a sugestões e/ou críticas.

O que valoriza nesta colaboração?

O trabalho desenvolvido entre a Adapttech e o CTM foi sempre realizado em parceria ao longo do projeto, ao invés de cada entidade trabalhar individualmente. Ambas as partes foram sempre muito transparentes durante o processo e tentaram manter as expectativas alinhadas.

O que podemos esperar nos próximos anos da Adapttech?

A missão da Adapttech é melhorar a qualidade de vida das pessoas com limitações físicas. O nosso ponto de partida foi o desenvolvimento de tecnologias para responder às principais necessidades do mercado de próteses. Nos próximos anos, esperamos vir a desenvolver mais produtos e a disponibilizar tecnologias para a maioria da população com membros inferiores amputados.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal