Investigador INESC TEC lidera uma das equipas finalistas da Academia de Inovação Europeia

Tiago Neves, investigador do INESC TEC, é o líder da equipa da “MetaFitGame”, uma das dez start-ups finalistas da Academia de Inovação Europeia (EIA) 2022. A “MetaFitGame” é uma aplicação de fitness móvel que pretende incentivar as pessoas a fazer desporto de forma divertida, transformando o exercício físico num jogo.

A ideia desta aplicação nasceu da visão do investigador e quatro outros estudantes de várias nacionalidades, e foi considerado um dos melhores projetos de start-ups criados durante a EIA 2022, que decorreu na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e na Faculdade de Economia do Porto (FEP).

A “MetaFitGame” pretende ser a aplicação de fitness móvel mais divertida alguma vez vista, vendendo avatares personalizados, por cerca de três euros. Esta aplicação foi ainda uma das três ideias premiadas nom Ventural Capital Fund “500 Global”. “Sentimo-nos muito gratos por ter ganho”, afirma o investigador Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão (LIAAD) do INESC TEC.

A EIA Porto 2022 decorreu entre os dias 17 de Julho e 5 de Agosto e contou com a Universidade do Porto, Fundação Santander, Beta-i e Câmara Municipal do Porto como principais parceiros numa organização que envolveu também a Google, a Universidade de Berkeley e a Galp como Energy Partner.

O investigador do INESC TEC mencionado na notícia tem vínculo ao INESC TEC e FCT.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
EnglishPortugal